Congresso de Educação Física começa neste sábado em Foz


- Por: Reciel Rocha

Congresso de Educação Física começa neste sábado em Foz
Curso de natação é um dos mais procurados no Congresso de Educação Física

O 35º Congresso Internacional de Educação Física, evento da Delegacia da FIEP do Brasil abre oficialmente neste sábado, 18, a partir das 19h30, no Centro de Convenções do Hotel Golden Park Internacional em Foz do Iguaçu. A 35ª edição do evento de Foz do Iguaçu deverá reunir cerca de mil participantes de todos os estados brasileiros e de pelo menos 15 países. Embora a maioria dos participantes estrangeiros sejam do Mercosul e da América do Sul, a organização informa que haverá participantes europeus e da África. Entre domingo, 19 e quarta-feira, 22, a agenda dos congressistas será intensa. Eles participam em cursos, palestras, mesas redondas, seminários e ainda devem arranjar tempo para assistir apresentações de trabalhos científicos.
Dentre as atividades, os cursos se destacam. Serão nove cursos pela manhã, oito cursos à tarde e mais nove à noite. Pela manhã, os diferentes cursos incluem áreas como recreação, tendência de ritmos em academias, tendências de avaliação profissional, nutrição, esportes de aventura, atualização de futsal e natação infantil do bebê até 12 anos.
À tarde haverá cursos dedicado à educação infantil, técnicas de massagem new star, cross fit, atualização de fitness aquático hidroginástica e a novidade em tendências de mercado que é a personal fight – um personal trainer para lutas. No horário da noite, haverá cursos dirigido à área gestão de escolas esportivas, iniciação às práticas de Futsal, handebol, voleibol, basquetebol, ginástica geral e atletismo entre outros, como cursos específicos para profissionais que vão trabalhar com pessoas da terceira idade. Um dos destaques é o curso da dança zumba que será ministrado9 das 9 horas às 18 horas no Hotel Foz do Iguaçu. O treinamengo mais procurado pelos congressistas contará com as orientações das professoras Leda Zardo e Anna Kobe, abordando tópicos como fisiologia, biomecânica, fundamentos do movimento e prevenções de lesões. 

Da Redação/ Foto: Christopher Futcher

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas