Confraternização reunirá cerca de 300 reservistas no 34º BIMec


- Por: Reciel Rocha

Confraternização reunirá cerca de 300 reservistas no 34º BIMec
Selenidade de encontro de reservistas realizada em anos anteriores

Uma grande confraternização reunindo reservistas do Batalhão do Exército de Foz do Iguaçu está marcada para o próximo dia 16. A bela solenidade é realizada com frequência, mas este ano o encontro será especial.
Segundo o organizador do evento Milton Alfredo da Luz (Cb Alfredo, 1ª  Cia 1982, do 34º BIMtz), o objetivo é reunir reservistas para lembrar o passado e promover uma confraternização saudável junto com familiares.  
“Estão sendo convidados reservistas de 40 companhias de vários anos, em especial, as de 1953 e 1957, que prestaram serviço aqui no Batalhão, servindo a Pátria e participando da vida comunitária da cidade”, explicou o cabo Milton.   
Entre os reservistas estarão praças, soldados graduados, oficiais e até militares que exerceram comando em tempos passados. A promoção é da Associação Exército Reservista Solidário de Foz do Iguaçu.

Programação
A programação do dia 16 terá início as 6h30 com a recepção dos reservistas e familiares. Das 7h30 às 7h45 o corneteiro 3º SGT Marabelli fará o toque de reservistas em forma. Em seguida haverá o deslocamento e hasteamento da bandeira nacional, ao som da Canção do Expedicionário, tocado pela Banda do Exército.
 

Da redação com assessoria
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas