Confederação Brasileira de Canoagem adia eventos internacionais que teriam iguaçuenses


- Por: Redação 1

Confederação Brasileira de Canoagem adia eventos internacionais que teriam iguaçuenses
Ana Sátila vai disputar as Olimpíadas no Japão 


A Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa- confirmou o adiamento do Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom previsto para o período de 3 a 5 de abril no Rio de Janeiro/RJ e também para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade que estava marcado entre os dias 7 a 10 de maio em Curitiba/PR.

 A entidade enviou uma consulta técnica para a COPAC – Confederação Pan-americana de Canoagem e também para a Federação Internacional de Canoagem pedindo o adiamento das competições em virtude dos recentes acontecimentos envolvendo o avanço do coronavírus (COVID-19) no mundo e também seguindo as orientações das autoridades sanitárias brasileiras e teve autorização para fazer a mudança de calendário.

Como já foi noticiado, as Olimpíadas do Japão, que deveria ocorrer no segundo semestre de 2020, foi cancelado e só terá sua realização no próximo ano. As ações têm como prioridade a preservação da saúde e da integridade física dos atletas nacionais e internacionais e de todos os demais envolvidos na organização dos eventos, além dos participantes de eventos esportivos, como treinadores, árbitros, imprensa, colaboradores e público em geral.

DM Esportes / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas