Companhia aérea ITA anuncia voo diário de Foz para São Paulo a partir de dezembro


- Por: Redação 1

Companhia aérea ITA anuncia voo diário de Foz para São Paulo a partir de dezembro
Os vôos Foz/São Paulo serão operados pela aeronave A320, que tem capacidade para transportar 162 passageiros

Foz do Iguaçu ganhará a atuação de mais uma companhia aérea na alta temporada. A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) anunciou que implantará, a partir de dezembro, um voo diário entre a Terra das Cataratas e São Paulo, além de conexões para outros destinos turísticos já operados pela empresa. 
Esta linha será a segunda da ITA no Paraná, já que a companhia também voa para Curitiba. O primeiro voo está programado para as 14h35 do dia 1° de dezembro, com saída do Aeroporto Internacional de Foz/Cataratas, e chegada as 16h05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 
 “Estamos contentes em confirmar a nossa estreia em Foz do Iguaçu, um dos destinos mais imponentes do Brasil e que abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo. Foz é reconhecida não apenas pelos seus atrativos turísticos, mas também como uma excelente opção para quem deseja almoçar no Brasil e, à noite, assistir uma apresentação de tango na Argentina”, destacou o diretor-executivo da ITA, Adalberto Bogsan.
Os voos Foz/São Paulo serão operados pela aeronave A320, que tem capacidade para transportar 162 passageiros. A chegada da ITA promete movimentar o turismo na Tríplice Fronteira nos próximos meses e atrair o olhar de outras companhias.  As passagens para o primeiro embarque já estão à venda no site da companhia: www.voeita.com.br, no Call Center (0800 723 2121) e nas agências de viagem parceiras.
A título de conhecimento, a empresa, que realizou seu voo inaugural em 29 de junho de 2021, opera atualmente vôos regulares em São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Recife (PE) e Salvador (BA).

Retomada e expansão 
A temporada de verão 2021/2022 promete trazer uma boa retomada no turismo em Foz. Com o avanço da vacinação, a redução dos casos de covid-19 e os investimentos das empresas, a cidade tem tudo para começar o próximo ano com uma boa recuperação do setor. 
Além da chegada da ITA, a empresa Azul anunciou que Foz terá conexão com mais cinco destinos brasileiros na alta temporada. O destino, que já recebe voos da companhia provenientes de Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, terá frequências inéditas com Belo Horizonte, Cuiabá, Navegantes, Porto Seguro e Salvador.
A Latam também confirmou um incremento no número de voos partindo de Curitiba. Serão mais sete destinos: Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Maringá, Londrina e Fortaleza. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a empresa completará 10 destinos a partir da capital paranaense, contra os três em operação atualmente (Guarulhos, Congonhas e Brasília).

Voe Paraná 
Em setembro o Programa Voe Paraná retomou sua operação no Estado depois de 17 meses de suspensão por conta da pandemia, um passo muito importante para Foz e região. O recomeço foi anunciado no dia 27 do último mês, com o voo 2612 de Apucarana para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Esta foi apenas a primeira etapa do programa, que tem como parceira a empresa Aerosul, que opera o transporte. Até o final do ano a companhia pretende instalar as ligações Curitiba-Londrina, Curitiba-Telêmaco Borba, Curitiba-Guarapuava e Londrina-Foz do Iguaçu-Assunção (Paraguai). O investimento ultrapassa US$ 25 milhões (cerca de R$ 130 milhões). 

Da redação 
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas