Como aproveitar o playground nas Férias de verão


- Por: Reciel Rocha

Como aproveitar o playground nas Férias de verão

Os pequenos podem aproveitar os equipamentos em clubes, praias, shoppings e parquinhos públicos, enfim, as opções são muitas

A época do ano mais aguardada pelas crianças chegou, as férias escolares. Diferente do recesso de inverno, as férias de verão proporcionam para os pequenos uns dias a mais de descanso e diversão. Porém, enquanto para as crianças é momento de entretenimento para os pais vem a preocupação: o que fazer para distrair os pequenos nesse período? 
Por causa das altas temperaturas e os belos dias de sol, nas férias de verão conseguir entreter as crianças se torna mais fácil. Clubes, praias, shoppings e parquinhos públicos, enfim, as opções são muitas. 

Quer saber quais os benefícios do playground nas férias de verão? E como preparar o espaço para receber os pequenos nos meses de recesso escolar? 
3 vantagens do playground nas férias de verão 

1. Interação entre as crianças 
A socialização é uma característica importante para o desenvolvimento das crianças. Conviver com outras crianças proporciona aos pequenos a saber lidar com as diferenças, a compartilhar com o outro e serem mais cooperativos. E nesse quesito o playground pode colaborar e muito. 
Além de ser um espaço criado para a diversão, ele torna as brincadeiras um momento de interação entre as crianças, principalmente nas férias de verão, onde o local é muito procurado, já que as temperaturas altas requer momentos de lazer ao ar livre. Compartilhar brinquedos e brincadeiras em grupo são algumas das vantagens do playground no recesso escolar nesse período. 

2. Espaço para gastar energia 
As crianças possuem muita energia e ela precisa ser gasta de alguma maneira, ainda mais nas férias de verão em que há tempo de sobra para umas horas a mais de sono e o lazer. Como sabemos, manter as crianças em casa ou dentro do apartamento não é uma tarefa fácil, pois elas querem brincar a todo instante. 
Por isso que o playground nesses ambientes é indicado. Os brinquedos instalados no local como escorregadores, balanços, gira-gira, gangorras e casinhas conseguem entreter os pequenos e fazer com que a energia seja gasta de uma maneira saudável e segura. 

3. Ajuda no estímulo das crianças 
As crianças estão cada vez mais ligadas à tecnologia – jogos, desenhos e filmes – é possível ter contato na palma da mão com os smartphones, computadores e tablets. Entretanto, incentivar as brincadeiras ao ar livre também é importante, pois ajudam na saúde e desenvolvimento motor dos pequenos. 
E o playground proporciona isso durante as férias de verão. Os brinquedos instalados estimulam a criatividade, linguagem, cognitivo e a imaginação das crianças, além de também prevenir problemas de saúde como a obesidade e ansiedade, pela prática de exercícios.

Da redação com assessoria
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas