Comércio de CDE deve ser bem movimentado no feriadão


- Por: Redação 1

Comércio de CDE deve ser bem movimentado no feriadão
Comerciantes de CDE esperam grande número de brasileiros no feriadão


Depois de quase sete meses de fronteira fechada, os comerciantes de Ciudad del Este esperam se recuperar da crise e estão eufóricos com o feriadão de finados no Brasil. Todo o comércio estará aberto à espera dos compristas brasileiros.
Mesmo com o dólar alto, comerciantes da cidade expressaram sua confiança no aumento do movimento de turistas. “Vamos ver se podemos implementar uma forma diferente porque o black friday traz muita concorrência e não queremos que sejam violadas as medidas sanitárias para que a covid fique sob  controle”, disse Linda Taijen, do Conselho de Desenvolvimento de CDE.
Na primeira semana da reabertura da ponte, os comerciantes avaliaram como positiva, tendo em vista que o movimento estava parado nos últimos sete meses. “Não vendemos praticamente nada nesse período e esperamos boas vendas no feriado”, acrescentou.
Para ela, apesar do dólar alto, a expectativa é muito boa para o resto do ano porque os clientes brasileiros costumam fazer suas compras de Natal e final de ano no Paraguai. “Todos querem vir ao Paraguai e isso nos anima”.
Linda Taijen disse ao jornal La Clave que tomou conhecimento da chegada de diversos comboios do Paraná e estados vizinhos para as compras no Paraguai, não somente no feriadão mas durante todo o mês de dezembro.

Da Redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas