Comemoração de San Blas, novo bispo e atividades artísticas marcam o aniversário de Ciudad del Este

Uma festa marcante, unindo a celebração religiosa de San Blas  celebrará os 67 anos de fundação de Ciudad del Este. A Diocese de Ciudad del Este apresentou nesta semana a agenda de eventos, revelando detalhes emocionantes.

A celebração religiosa terá início em 24 de janeiro com a tradicional novena de San Blas, na Catedral local. O “Angelus”, marcando o início das festividades, será conduzido por Guillermo Steckling, atual bispo da Diocese. A novena, com o lema “Senhor, ensina-nos a rezar”, culminará em 1º de fevereiro com uma missa presidida por Ricardo Valenzuela, bispo de Caacupé. Vale destacar que, na véspera do aniversário da cidade, Steckling celebrará sua última missa como bispo, passando o bastão para Pedro Collar Noguera no dia 3 de fevereiro. (veja matéria abaixo)

 

Atividades artísticas na esplanada da catedral

Além das cerimônias religiosas, a esplanada da Catedral de San Blas será palco de atividades artísticas. A partir de 31 de janeiro, um desfile de cantores de música religiosa e folclórica marcará o início das festividades. Na noite de 2 de fevereiro, apresentações de destaque, como Ayelen Alfonzo e Grupo Generación, prometem encantar o público.

Este ano, a tradição da procissão da imagem de San Blas pelas ruas da cidade será interrompida. No entanto, no dia 4 de fevereiro, o tradicional evento gastronômico “Karu guasu” reunirá cerca de 1.500 comensais em uma celebração única.

A comunidade de Ciudad del Este se prepara para dias intensos de celebração, marcados pela fé, arte e a transição para um novo capítulo na liderança espiritual da cidade. Fique por dentro dos detalhes e participe desses momentos especiais.

  • Da redação/ Foto: Robson Meireles/arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *