Começam as obras do maior viaduto do Paraguai em Ciudad del Este


- Por: Reciel Rocha

Começam as obras do maior viaduto do Paraguai em Ciudad del Este
Projeto gigantesco terá custo total de US$ 11 milhões

O trânsito caótico de Ciudad del Este terá uma melhora significativa quando a construção do multiviaduto estiver concluída. A obras tiveram início na última segunda (11), a um custo de US$ 11 milhões, que serão bancadas pela Itaipu do lado paraguaio.
No final de semana o tráfego de veículos foi desviado para que as obras tivessem início. O movimento, na manhã desta terça (12) era intenso, com homens e máquinas trabalhando a todo vapor. O trânsito ficou mais lento e os funcionários aconselham os motoristas a utilizarem as artérias de desvio.
Com a intervenção, as avenidas coletoras ficaram em sentido único. Desta maneira, a entrada para Cidade do Leste, para quem vem de Assunção, acontece pela rua Monseñor Rodríguez e a saída pela San Blas.
Neste local, foram abertos pontos de retorno e cruzamentos ao lado Monday e Acaray, nos dois sentidos, onde foram instalados semáforos. Definidos os desvios, a Polícia de Trânsito interrompeu a Ruta 02, nos quilômetros 6, 8 e 9. Os desvios continuarão até o final da obra, que deve durar 500 dias.

Adelino de Souza / Freelancer
Foto: Divulgação

 
 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas