Com investimento da Itaipu, Aeroporto de Foz ganha maior pista de pouso do Sul do País


- Por: Redação 1

Com investimento da Itaipu, Aeroporto de Foz ganha maior pista de pouso do Sul do País
Presidente Bolsonaro, o governador Ratinho Junior, entre outras autoridades prestigiaram a inauguração das obras da pista do aeroporto de Foz 

Em dia de leilão dos aeroportos na Bolsa de Valores (B3), o presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quarta-feira (7), de uma solenidade que marcou o término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e os outros 20% pela Infraero. Agora com 2.795 metros de comprimento, terminal iguaçuense passa a ter a maior pista de pousos e decolagens do Sul do País.
Participaram da cerimônia, além do presidente Bolsonaro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior; o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna – que transmitiu o cargo nesta quarta-feira ao general João Francisco Ferreira; ministros de Estado, deputados federais e outras autoridades.
“O Paraná está de parabéns, agora vai receber voos do mundo todo. Foz do Iguaçu é uma cidade com uma vocação enorme para o turismo, dado que tem uma das grandes maravilhas do mundo, as Cataratas. Tenho certeza que todo mundo ganhará com isso, não apenas o município, mas o estado e o Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Para o governador Ratinho Junior, o investimento da Itaipu Binacional e a parceria entre município, estado e país foram fundamentais para a conclusão da obra. “Hoje estamos entregando uma obra com antecedência, sem questionamentos, que vai ficar à disposição da população e que elevou o patamar do aeroporto de Foz do Iguaçu”, disse Ratinho.

Imprensa de Itaipu
Foto: Jonathan Campos/AEN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas