Com entrega de Moção à Unioeste, Câmara homenageia a pioneira FACISA 


- Por: Reciel Rocha

Com entrega de Moção à Unioeste, Câmara homenageia a pioneira FACISA 

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entrega nesta terça-feira, 13, a Moção de Aplauso nº 17/2019 à FACISA-UNIOESTE,   para celebrar os 40 anos de ensino superior em Foz do Iguaçu. A moção de aplauso proposta pelo vereador Beni Rodrigues, será entregue em cerimônia entre as 9h e 10 da manhã de hoje com a presença de muitos dos alunos da turma 1979-1983.

A homenagem é parte de uma série de eventos oficiais para lembrar a fundação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Foz do Iguaçu (FACISA) em agosto de 1979.  E, segundo os organizadores das celebrações, lembrar a Facisa é relembrar os quarenta anos do ensino superior de Foz do Iguaçu.

Está programada uma reformatura simbólica dos alunos que colaram grau no dia 6 de agosto de 1983, quatro anos após a primeira aula. A cerimôia de reformatura será na quinta-feira, 22, às 18h, no Auditório Alcibíades Luiz Orlando no Jardim Universitário , sede do Campus da Unioeste Foz do Iguaçu.

Foi só em 1994, que a Facisa ganhou o nome e o status de Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) após a união das faculdades Facisa (Foz) Facivel (Cascavel), Facitol (Toledo) e Facimar (Marechal Rondon)

Da Redação / Foto Waldir G. Salvan (arquivo)

 

 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas