Com 80% das obras concluídas, multiviaduto dá nova “cara” a Ciudad del Este


- Por: Redação 1

Com 80% das obras concluídas, multiviaduto dá nova “cara” a Ciudad del Este

As obras do multiviaduto de Ciudad del Este já ultrapassaram os 80%, segundo informações da Superintendência de Obras e Desenvolvimento da Itaipu do lado paraguaio, que está arcando com os investimentos.

Nesta semana foram concluídas as obras de pavimentação asfáltica de um trecho de 300 metros da Avenida Monsenhor Rodriguez, no setor sul da obra. Desta forma, esse setor foi liberado ao trânsito, assim como já havia sido liberada a Avenida San Blás.

As duas intervenções melhoraram substancialmente o fluxo de veículos na região e fazem parte da segunda parte da execução do projeto de aterramento das pontes que ligarão as Avenidas Perú e Júlio Cesar Riquelme.

Paralelamente prosseguem as obras de galerias pluviais, pontos de ônibus e iluminação. Esse etapa compreende também as passarelas inferiores, rampas e interconexões entre as avenidas.

As obras do multiviaduto de Ciudad del Este são esperadas há muitos anos e vai ser uma solução definitiva para os engarrafamentos históricos do quilômetro 7 durante as horas de pico. De acordo com a Itaipu, a finalização total das obras deverá ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

A obra é financiada pela Itaipu com investimento de 11 milhões de dólares (cerca de R$ 60 milhões), com o objetivo de dar uma solução definitiva ao congestionamento gerado nos horários de pico daquele setor de Ciudad del Este, onde circulam até 100 mil veículos por dia. A obra é executada pelo Consorcio Vial del Este, formado pelas empresas paraguaias Tecnoedil SA e Constructora Acaray.
 
Da redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas