Cine clube Cinelatino exibe “Divino Amor” em sessão única no Cine JL Cataratas


- Por: Reciel Rocha

Cine clube Cinelatino exibe “Divino Amor” em sessão única no Cine JL Cataratas

O filme “Divino Amor”, do diretor Gabriel Mascaro, terá sessão única no Cine JL Cataratas, em Foz do Iguaçu, no próximo  24 de setembro, às 19 horas, com entrada a R$ 5,00. Depois do aclamado Boi Neon (2015), Mascaro chega com um filme que traz uma visão futurista do Brasil que, por vezes, pode parecer não tão distante.

O longa-metragem que passou pelos festivais de Berlin, Guadalajara e Sundance no primeiro trimestre de 2019, se passa no Brasil de 2027, onde Joana,  funcionaria de um cartório e membro da comunidade evangélica Divino Amor, usa sua posição para tentar que casais, que estão se divorciando, reconsiderem a sua decisão, os convidando a terapias religiosas das quais seu esposo também participa, até que a situação se complica quando enfrenta uma crise no seu casamento.

O filme traz a discussão entre religião e Estado, aborda os temas do controle do corpo através da biopolítica e explora as consequências de uma sociedade que vive sob ideologias extremistas. Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de João Barros (Filosofia – Unila), Ester Fér (Cinema e Audiovisual – Unila) e João Ricardo da Silva (LAMC – Unila).

A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Vitrine Distribuidora, CineCataratas e Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH - UNILA).

Da assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas