Cinco pessoas são presas tentando arremessar “kit cadeia” na PEF II


- Por: Redação 1

Cinco pessoas são presas tentando arremessar “kit cadeia” na PEF II
Agentes apreenderam 20 metros de corda, maconha, fumo e ferramentas que seriam arremessadas aos presos 

Cinco pessoas foram presas depois de serem flagradas tentando arremessar um “kit cadeia” para dentro da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), na noite de domingo (28). 

Segundo informações do Departamento Penitenciário (Depen), agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) faziam uma ronda quando avistaram o grupo dentro de um veículo próximo ao muro da unidade prisional. 

Desconfiada, a equipe decidiu verificar de perto. Os suspeitos ficaram nervosos e não souberam explicar o motivo de estarem no local, fato que levou os agentes a procederem com uma revista pessoal. 

Com o grupo foram encontrados 20 metros de mangueira, 20 metros de corda, dois quilos de maconha, um celular, 50 gramas de fumo, uma serra, uma broca, uma faca e um isqueiro. 

Entre os envolvidos está uma jovem grávida e um adolescente. Todos foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial junto com os materiais recolhidos. Conforme o Depen, apreensões desse tipo se tornaram cada vez mais recorrentes nos últimos meses. 

Para o assessor de segurança do departamento, Josielson Fabricio, estas apreensões não ocorrem somente por conta da suspensão de visitas. “Não é o crescimento de tentativas pelo motivo da pandemia, pois sempre ocorreram tais tentativas, mas sim pelos trabalhos desenvolvidos na segurança das unidades, através de grupos operacionais e tecnologia de ponta”, destacou. 

Da Redação  /  Foto: Depen

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas