Cinco novos radares começaram a funcionar hoje em Foz do Iguaçu


- Por: Jordan Moreira

Cinco novos radares começaram  a funcionar hoje em Foz do Iguaçu
Com os novos aparelhos em operação, subiu para 30 o número de radares de controle de velocidade em ruas e avenidas iguaçuenses

Cinco novos radares começaram a funcionar hoje (12) em Foz do Iguaçu. A Avenida Felipe Wandscheer recebeu dois equipamentos. Um deles foi instalado próximo ao numero 3.940, no sentido bairro, e o outro próximo ao número 4.177 no sentido centro. 
Os outros três radares foram posicionados na Avenida Morenitas, próximo ao número 1.707; Avenida Paraná, próximo ao número 7.439, no sentido norte; e na Avenida Garibaldi, próximo ao número 2.520, no sentido bairro. Outros dois equipamentos serão instalados nos próximos dias nos cruzamentos das avenidas Paraná e Edmundo de Barros e Jorge Schimmelpheng com Santos Dumont. Os detalhes ainda estão sendo definidos para estes pontos.  
Um dos objetivos da ativação de novos "pardais" é a redução no número de acidentes, especialmente os causados por excesso de velocidade. Pensando nisso, todos os equipamentos são instalados em locais onde há maior índice de ocorrências. Esse levantamento é feito com base em estatísticas elaboradas pelos órgãos de segurança.
Dados divulgados pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), apontam que no ano passado as equipes de segurança atenderam a mais de 3,7 mil acidentes com vítimas feridas em Foz. Mais de cem desses casos ocorreram em pontos distintos das quatro vias selecionadas para receberem os novos radares. 
O trabalho de instalação e fiscalização dos radares é feito pelo Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), que ressalta a importância do controle nas vias.  "Equipamentos como esses ajudam a salvar vidas. Infelizmente os motoristas só se conscientizam pelo bolso. Ter um trânsito seguro, em condições de oferecer tranquilidade, agilidade e eficiência as pessoas é um direito de todos e um dever dos órgãos executivos de trânsito, por isso o investimento em equipamentos e sinalização são constantes", destacou o órgão. 
Com os novos aparelhos em operação, subiu para 30 o número de radares de controle de velocidade em ruas e avenidas iguaçuenses. A lista com todos os pontos está disponível no site da Prefeitura Municipal, na aba serviços/infrações de trânsito e recursos/fiscalização eletrônica. 

Da redação

Foto: arquivo GDia

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas