Cinco novos bairros ganham coleta seletiva a partir desta sexta-feira


- Por: Reciel Rocha

Cinco novos bairros ganham coleta seletiva a partir desta sexta-feira
Coleta será feita nas sextas-feiras nos novos bairros a partir desta sexta, dia 8  

Moradores do Porto Meira, Três Fronteiras, Vila Yolanda, Vila Carimã e Bourbon já podem separar os materiais recicláveis e depositar em frente às residências todas as sextas-feiras.

O motivo é que a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inicia nesta sexta-feira (8) mais uma etapa do Programa de Coleta Seletiva nos bairros Porto Meira, Três Fronteiras, Vila Yolanda, Vila Carimã e Jardim Bourbon. A partir desta data, os coletores da COAAFI (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Foz do Iguaçu) passarão todas as sextas-feiras recolhendo os materiais recicláveis. 

A divulgação do programa nestes bairros aconteceu no mês passado com a distribuição de materiais informativos e sacolas de ráfia, onde podem ser armazenados os materiais recicláveis. O ima de geladeira entregue aos moradores também contem a indicação de quais produtos devem ser separados. "Papel, vidro, metal e plástico podem ser separados. É importante lembrar que estes materiais não podem conter resíduos (sujeiras) para evitar insetos e mau cheiro. Por isso, antes de armazenar, os materiais devem ser limpos”, orienta a coordenadora do programa Rosani Borba. “Vidros devem ser depositados em uma sacola ou recipiente a parte, separado dos demais materiais, e o óleo de cozinha deve ser depositado em uma garrafa pet, de preferência”. 

Assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas