Cidade tem recorde de casos do novo Coronavírus em 24 horas


- Por: Redação 1

Cidade tem recorde de casos do novo Coronavírus em 24 horas
Idosa de 93 anos, com comorbidades, deu entrada no sábado (27) no HMCC.  A paciente tinha doença de Alzheimer e vivia acamada há vários anos 

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou no início da noite de domingo (28) 82 casos positivos de COVID-19. Esse é o maior número de casos desde o início da pandemia. São 49 mulheres e 33 homens com idades entre 9 meses e 93 anos de idade. Agora a cidade  totaliza 754 casos da doença.  Dentre os 82 casos novos, 3 encontram-se internados, 1 evoluiu à óbito e 78 casos estão em isolamento domiciliar. A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença. Dos 754 casos confirmados, 390 já estão recuperados, 327 estão em isolamento domiciliar, 28 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 9 óbitos.

O Hospital Municipal Padre GermanaoLauck registrou neste domingo, a ocupação total dos leitos de UTI para Covid-19. Agora a taxa de ocupação de leitos para UTI/Covid em Foz subiu para 93% e o município entrou em estado de emergência. 

Nono óbito por Covid-19
Foz do Iguaçu registrou, neste domingo (28), o nono óbito por Covid-19. A paciente, uma idosa de 93 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). De acordo com a assessoria do hospital, ela deu entrada na unidade no sábado, 27. 

A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado. Com o relato dos sintomas, foi submetida ao exame de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus. 
Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, ela foi internada imediatamente na Unidade de Terapia Intensiva da ala Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos. Ela faleceu na manhã deste domingo, 28 de junho.
O Governo Municipal lamenta profundamente a perda desta paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

Da redação com assessorias
Foto: Debora Black/HMCC

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas