Chico Brasileiro anuncia programa de saúde móvel na área rural de Foz


- Por: Reciel Rocha

Chico Brasileiro anuncia programa de saúde móvel na área rural de Foz
Prefeito Chico Brasileiro durante assinatura de ordem de serviços na região do Alto do Boa Vista

O prefeito Chico Brasileiro anunciou, no início da noite da última sexta-feira (6), o lançamento nos próximos dias de um programa para levar atendimento em saúde as comunidades nas áreas rurais de Foz do Iguaçu. A iniciativa, que incluiu farmácia popular, será implantada com veículos doados pela Alfândega da Receita Federal.
"Vocês que estão aqui, devem lembrar que antes existia um posto de saúde no Alto da Boa Vista e que este posto de saúde foi fechado", disse Brasileiro, ao assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da via de acesso à comunidade na região do bairro Três Lagoas. 
"Então, quero anunciar hoje que em breve teremos um posto de saúde móvel e também uma farmácia básica móvel para atender neste e outros bairros da área rural", completou. "Moro aqui no bairro a sete anos", contou a aposentada Maria Silva. "Agora vai melhorar muito com o asfalto e a saúde", completou.

De acordo com a Prefeitura, ainda não tem data definida para lançamento da iniciativa. O novo serviço terá um caminhão e uma van que estão sendo equipados para atender as populações na região rural. O veículo maior terá toda a estrutura da atenção primária, semelhante à disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 
A farmácia será implantada no veículo menor. O investimento previsto no programa é de aproximadamente R$ 300 mil. Assim como o Alto da Boa Vista, existem outras comunidades na área rural, que ficaram sem postos de saúde, devido a demanda ser muito pequena. 

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas