Centro Esportivo Pôr do Sol é campeão do Paranaense sub-17


- Por: Reciel Rocha

Centro Esportivo Pôr do Sol é campeão do Paranaense sub-17
Equipe Por do Sol sub-17, a melhor do Paraná

A equipe sub-17 do Centro Esportivo Po0r do Sol foi soberana no fim de semana na cidade de Coronel Vivida e se consagrou ao conquistar o título de campeã no certame estadual na categoria sub-17 da Federação Paranaense de Futebol de Salão. Os garotos comandados pelo técnico Alisson Nascimento levantaram a taça de maneira invicta. Na etapa final o Por do Sol venceu todos os jogos, marcou 9 gols, sofreu 4, tendo 5 de saldo e com 100 por cento de aproveitamento. 
Em toda a competição no somatório das etapas, o time campeão somou 32 pontos em 15 jogos, vencendo, vencendo 10 partidas, empatando dois jogos e perdendo apenas em três oportunidades, marcou 61 gols e sofreu 38, tendo saldo de 23 tentos, média de 4,7 por partida
O time campeão contou com os atletas Fernando, Nathan, Marquinhos, Wellinton, Vitor Gabriel, Melk, Maycom, Maycon, Lucas, Gabriel, Leonardo, Guilherme Mota, Guilherme, Eduardo e Gustavo. Os artilheiros do time no certame foram Gustavo da Silva Lopes e Wellinton Henrique de Oliveira, ambos com 11 gols. Vitor Gabriel Mongelos anotou 8 tentos. A defesa do Por do Sol foi a segunda melhor da competição
O artilheiro da competição foi o atleta Roberto Nunes da equipe de Coronel Vivida com 20 gols e o melhor goleiro foi Carlos Eduardo da Copagril de Marechal Cândido Rondon, que sofreu apenas uma média de 1,73 gols por jogo. 
O campeonato contou com 36 equipes nesta temporada, entre eles fortes concorrentes, como: Seleto de Maringá, Itaipulândia, Integrado de Campo Mourão, Marreco de Francisco Beltrão, Clube Curitibano e Coritiba da capital do estado, Pato Branco, Monte Sião de Paranaguá e São Miguel do Iguaçu. 

D.M. Esportes/ Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas