Cellshop vai inaugurar loja franca de dois mil metros em shopping de Foz


- Por: Redação 1

Cellshop vai inaugurar loja franca de dois mil metros em shopping de Foz
Cellshop de Foz do Iguaçu terá produtos de tecnologia, bebidas e alimentos, brinquedos, perfumes e cosméticos e grifes de vestuário, acessórios esportivos e artigos de camping

Uma das principais referências em importados em Ciudad del Este, no Paraguai, já tem data para se instalar em Foz do Iguaçu. A Cellshop programou para dezembro deste ano, a inauguração de uma loja de dois mil metros quadrados no Catuaí Palladium Shopping Center. A estrutura, maior loja franca da cidade, ficará no Piso L2 do empreendimento, mesmo andar da Praça de Alimentação e próxima ao Cinemark. 

A primeira Cellshop em Foz do Iguaçu terá um mix completo em tecnologia, bebidas e alimentos, brinquedos, perfumes e cosméticos, além de grifes de vestuário, acessórios esportivos e artigos de camping. A informação é do CEO do Grupo Cell Motion, ao qual pertence a loja, Jorbel Griebeler. Ele afirma que já vinha estudando a iniciativa há algum tempo.

“A proposta dos free shops no Brasil é excelente", disse Jorbel. A Receita Federal e os órgãos competentes, de acordo com ele, vêm demostrando apoio para tornar as lojas francas de fronteira terrestre uma realidade. "E, como consequência, teremos desenvolvimento econômico e geração de empregos”, aposta o empresário.

Na avaliação dele, tanto Foz do Iguaçu (BR), como Ciudad del Este (PY) e Puerto Iguazú (AR) se beneficiam com este regime. “Além das belezas naturais e atrativos turísticos que já temos, nos tornaremos referência em turismo de compras, assim como já somos consolidados pelo turismo de lazer e negócios”, explica. A intenção é que a região trinacional seja cada vez mais forte e atrativa, afirma Jorbel.
Avanço
A superintendente do shopping, Daiane Simão Ashidate, disse que a chegada da Cellshop representa um momento marcante para o empreendimento e para a cidade. “Estamos muito felizes. Temos certeza que todos adorarão a nova loja, que trará grandes marcas e será capaz de oferecer tudo o que o iguaçuense e o turista precisam em apenas um só lugar". 

"É um presente para Foz, além de um atrativo e facilitador para quem visita a cidade”, afirma. A Cellshop é distribuidora de mais de 50 marcas reconhecidas internacionalmente, com exclusividade em diversos nomes.
Oportunidades
A nova âncora do shopping vai gerar aproximadamente 200 empregos diretos, além dos indiretos. A estrutura vai ajudar a movimentar a economia em diversos setores. “Neste momento que vivemos, gerar emprego e renda para a região é ainda mais importante", explica Daiane. Que completa: "Cada negociação realizada visa também essa questão socioeconômica, e as conquistas são motivos de muita gratidão de nossa parte, pois quem será beneficiado é o iguaçuense”.
A escolha do shopping é estratégica para a rede, uma vez que está às margens da Avenida das Cataratas, principal corredor turístico da região que está prestes a ser duplicado. O empreendimento está apenas a quatro quilômetros do centro de Foz do Iguaçu. 
A região também é foco de construções de hotéis e de empreendimentos imobiliários de alto padrão e da Perimetral Leste, via que vai ligar as aduanas do Paraguai (nova ponte) e da Argentina à BR-277.

Cellshop de Foz terá 60% da linha da loja de CDE

A Cellshop de Foz do Iguaçu terá aproximadamente 60% dos produtos comercializados na loja em Ciudad del Este. A informação é do empresário Jorbel Griebeler, ao informar ao GDia que a parte dos eletrônicos disponível no Paraguai, não será incluído no estabelecimento do Brasil.
"Infelizmente, não vamos poder ter toda a lista (de produtos), mas acredito que vamos chegar em mais de 60% da nossa lista de vendas", disse Jorbel. "A parte de eletrônicos, a gente vê um pouco restrito devido ao pouco valor da cota (de US$ 300 para compras nas lojas francas)". 


Ronildo Pimentel
Foto: divulgação


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas