CataratasDay recebe mais de 12 mil pessoas


- Por: Reciel Rocha

CataratasDay recebe mais de 12 mil pessoas
Mais de 12 mil pessoas prestigiaram o evento neste ano

O CataratasDay 2019 reuniu um total de 12.915 pessoas no Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, nesse domingo (10). Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais. O evento celebrou o aniversário de oito anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. 
Os moradores de Foz e municípios lindeiros ao parque também poderão visitar as Cataratas do Iguaçu nesta segunda, 11, com gratuidade no estacionamento e ingressos, mediante apresentação de documento pessoal e comprovante de residência. É importante ressaltar que o transporte gratuito ofertado pela prefeitura de Foz não ocorrerá novamente.
"Apesar do temporal de sábado, da previsão de chuva que não se concretizou e da realização das provas do ENEM, tivemos um excelente resultado no CataratasDay. O evento prossegue nesta segunda (11), e todos estão convidados a participarem pelas redes sociais ou fazendo sua selfie em uma das 7 Maravilhas da Natureza", afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.  
"CataratasDay  é uma oportunidade que temos de unir a população ao seu maior atrativo, que é as Cataratas do Iguaçu. Com isso levamos a mensagem  do valor da preservação,  trazendo às pessoas o sentimento da responsabilidade nos cuidados com a natureza, ao mesmo tempo que funciona como um poderoso instrumento de divulgação", observou o presidente eleito do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.
Números


Acesso à comunidade
A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou ontem (10) 60 ônibus para fazer o transporte de moradores até o Parque Nacional, saindo de seis pontos da cidade. Isso fez com que muitos iguaçuenses escolhessem as Cataratas do Iguaçu como principal opção de diversão em família nesse domingo.

AMN
Foto: Christian Rizzi

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas