Cataratas deve fechar ano com mais de 3,5 milhões de visitantes


- Por: Reciel Rocha

Cataratas deve fechar ano com mais de 3,5 milhões de visitantes
As Cataratas  deverão fechar 2019 com a marca histórica de mais de 3,5 milhões de visitas nos dois lados da fronteira

As Cataratas do Iguaçu, na fronteira do Brasil e Argentina em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú, deverão fechar o ano de 2019, com mais de 3,5 milhões de visitantes. A estimativa tem como base o status da visitação mensal do principal atrativo turístico do Destino Iguaçu, com acesso nos dois países. O Complexo Turístico do Marco das 3 Fronteiras estima fechar o ano com mais de 450 mil visitas.
O lado argentino das Cataratas do Iguaçu vem confirmando os bons números na visitação no decorrer de 2019. O atrativo alcançou, no final de semana, o recorde histórico de 1,5 milhão de visitas em um único ano. A marca histórica foi alcançada quase um mês antes que no ano passado, fato registrado em 28 de dezembro de 2018.
"Estes números representam mais pessoas que estão chegando para viver experiências em Iguazú", disse ao portal Misiones On Line, o presidente do Instituto de Turismo da província de Misiones, Leopoldo Lucas. "Estão desfrutando de hotéis de selva, sabores típicos, a selva misionera, os atrativos turísticos e o calor da nossa gente", completou.
As Cataratas do Iguaçu voltaram a se consolidar como um dos pontos turísticos mais importantes da América Latina, anotou Kelly Ferreira no LaVozdeCataratas. "E seguem superando seus próprios números ao alcançar ontem (domingo, 1º) um milhão e meio de turistas no ano, uma marca que pode se estimar agora é chegar a 1,6 milhão até o final de 2019", ressaltou o portal.

Ronildo Pimentel
Foto: Christian Rizzi/assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas