Casamentos e festas de aniversário poderão ser celebradas no estilo drive-in


- Por: Redação 1

Casamentos e festas de aniversário poderão ser celebradas no estilo drive-in
Nos casamentos, poderão permanecer fora do veículo apenas a autoridade (civil ou religiosa) celebrante e um assistente, os noivos e seus pais

Um decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, na quarta-feira (29), autoriza a realização de eventos no estilo drive-in. No documento estão inclusos casamentos, festas de aniversário, shows, movimentos religiosos e culturais, dentre outros. 
A medida segue o plano de ações para a retomada gradual de atividades no período de pandemia. O objetivo é promover a socialização, mas sem comprometer a saúde das pessoas. Por conta disso, uma série de normas sanitárias foram estabelecidas no decreto. Quem desobedecer às determinações será multado 

Todos os eventos no sistema drive-in deverão ocorrer em áreas amplas e abertas, que possam ser transformadas em estacionamento para veículos. A lotação ficará limitada a 70% da capacidade do espaço escolhido pelo organizador. Também é preciso manter uma distância de 1,5 metro entre os automóveis. 

A entrada das pessoas será permitida apenas em carros fechados, sendo modelos conversíveis obrigados a fecharem as capotas. Caminhonetes picapes serão permitidas, desde que não tenha pessoas em cima da carroceria.
A lotação dos automóveis deve respeitar o limite de duas pessoas, nos veículos com capacidade para dois ou três passageiros; quatro pessoas nos veículo com capacidade para quatro ou cinco passageiros; e cinco pessoas, nos veículos com capacidade para sete passageiros. 

Ainda segundo o decreto, não haverá manipulação de ingressos ou convites por parte da organização do evento, devendo sua conferência se dar através de exame visual ou por leitores óticos. 
Os participantes deverão permanecer dentro do carro durante todo o evento, com as portas fechadas. A saída será permitida exclusivamente para o uso de banheiro. Durante o deslocamento é obrigatório o uso de máscara, sendo recomendável o uso da mesma também no interior do automóvel. 

Alimentos
A comercialização ou distribuição de alimentos e bebidas poderá ser feita, mas deve ocorrer em porções individuais, devidamente embaladas e higienizadas. Os atendentes deste serviço deverão fazer uso obrigatório de máscara, toucas, luvas e protetor facial.
Os responsáveis também deverão oferecer frequentemente álcool 70% para os participantes, a fim de manter a higienização das mãos. A manipulação de dinheiro e cartões de pagamento deve ser feita com cautela, sendo recomendada com higienização após o uso.

Casamentos e aniversários
Nos casamentos, poderão permanecer fora do veículo apenas a autoridade (civil ou religiosa) celebrante e um assistente, os noivos e seus pais, ocupando área devidamente reservada e isolada para tal, de maneira que permita o distanciamento seguro entre os indivíduos.
Já os padrinhos e testemunhas deverão permanecer nos veículos, em área reservada e de fácil acesso, devendo assinar eventual documento necessário no interior de seus respectivos veículos. 

Da redação 
Foto: Divulgação

 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas