Casa de apoio promove bazar beneficente  com mercadorias doadas pela Receita Federal 


- Por: Redação 2

Casa de apoio promove bazar beneficente  com mercadorias doadas pela Receita Federal 
A instituição atende mulheres em situação de dependência química; evento arrecadará fundos para reforma de novo prédio do projeto

A Casa de Apoio Feminina Recomeçar promove entre os dias 28 e 29 de janeiro (sexta-feira e sábado) um grande bazar com mercadorias doadas pela Receita Federal. O evento será realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, anexo à Praça da Bíblia, no bairro Jardim São Paulo. 
No dia 28 o bazar será aberto às 9h e funcionará até as 17h. No dia 29 o horário de atendimento será das 9h às 15h. Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos. No ato da compra é necessário apresentar Carteira de Identidade (RG) e CPF para confecção da nota fiscal. 
Entre os itens que serão comercializados há perfumes, eletrônicos, cosméticos, relógios, brinquedos, celulares e roupas em geral. Os valores variam bastante, mas todos os produtos serão vendidos com tabela abaixo do mercado convencional. É necessário conferir a mercadoria no local, pois não haverá troca posterior. 
Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a reforma do novo prédio da instituição, que atende mulheres a partir de 18 anos em situação de dependência química. Quando aceitam o tratamento, as internas residem na casa de apoio pelo período de nove meses, recebendo acompanhamento social e psicológico. 
No espaço as residentes têm ainda a oportunidade de realizar cursos de capacitação profissional na área de estética, panificação e confeitaria. As famílias das mulheres acompanhadas também recebem apoio das equipes, que buscam fortalecer os vínculos que estão fragilizados, ou que foram totalmente rompidos. 
Após cumprirem os nove meses de tratamento na casa de apoio, as mulheres reinseridas são inseridas no seio familiar e continuam o acompanhamento em suas residências por mais quatro meses. Neste período elas recebem a visita de uma assistente social e de uma psicóloga uma vez por semana. 

Mercadorias destinadas 
Todos os anos a Receita Federal destina milhares de produtos apreendidos em ações de combate ao contrabando e descaminho. Essas mercadorias, todas novas, podem ser revendidas em bazares a fim de arrecadar fundos para a manutenção dos espaços e compra de equipamentos, ou empregadas no uso diário das instituições. 
Os produtos doados variam de alimentos de diversos tipos a eletrônicos, cosméticos, maquiagens, perfumes, vestuário, brinquedos, artigos de pesca, tapetes e acessórios variados. Produtos como cigarros, materiais piratas ou bebidas são sempre encaminhados para destruição, nunca doados. 

Da redação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas