Camis arrecada alimentos e brinquedos para crianças de comunidades carentes em Foz


- Por: Redação 1

Camis arrecada alimentos e brinquedos para crianças de comunidades carentes em Foz
Edição do Natal Solidário do ano passado contou com a ajuda de parceiros e voluntários

O objetivo é presentear, no Natal, pelo menos mil crianças que vivem nas regiões conhecidas como São João Batista, Guarda Mirim e Marinha 

Um projeto desenvolvido pela Camis Assessoria e Serviços, empresa que administra os cemitérios municipais de Foz do Iguaçu, quer levar alegria e promover um Natal mais humano e solidário para cerca de mil crianças que vivem nas comunidades conhecidas como São João Batista, Guarda Mirim e Marinha. 
A ideia é arrecadar brinquedos novos ou usados, desde que em bom estado, e alimentos diversos. Os donativos irão compor cestas, que serão distribuídas em uma grande festa, programada para o dia 19 de dezembro no campo do Arena Foz, ao lado do Cemitério São João Batista. 
“Depois da ação social realizada em Finados, detalhando todos os serviços, aferição de pressão, temperatura, distribuição de água, álcool, máscara e vacinas nos cemitérios, iniciaremos a ação do Natal Solidário 2020, um projeto que desenvolvemos há vários anos e que representa o compromisso da Camis com a população de Foz”, destacou a gerente administrativa da empresa, Amanda Camargo. 
Quem quiser contribuir com a iniciativa pode entregar as doações na secretaria da Camis, que fica no cemitério da região central. Aqueles que não puderem levar os produtos até o local podem entrar em contato pelo telefone (45) 3029-0979, que uma equipe da empresa irá até o endereço da pessoa para recolher os donativos. 
No ano passado a Camis, juntamente com alguns parceiros e voluntários, presenteou 600 crianças com brinquedos, doces e muita diversão. A festa contou com a visita do Papai Noel e teve pipoca, algodão doce, lanches variados, tudo preparado com muita dedicação pelas equipes. 
“Julgamos inerente a Camis ter uma responsabilidade social com a comunidade em torno dos cemitérios e agradecemos a todos os amigos que sempre nos ajudam com doações e a comunidade que nos acolhe”, ressaltou Amanda. 

O início de uma corrente 
O projeto “Natal Solidário” promovido pela Camis teve início em 2017 com uma pequena festa para cerca de cem crianças. Na época a ideia era fazer apenas uma boa ação, mas a iniciativa ganhou apoiadores e tomou proporções maiores. Hoje um dos objetivos da empresa é criar uma ONG para atender as necessidades das famílias que vivem nas regiões mais carentes de Foz, além de chamar a atenção de autoridades para o desenvolvimento de outros projetos nas regiões carentes de Foz. 
“Este projeto nasceu de uma idéia simples e que jamais pensamos que poderia tomar a proporção que tomou. Compartilhamos este sentimento com amigos empresários, fornecedores e até mesmo nossos colaboradores. De repente, cada um ajudou um pouco e conseguimos cada vez mais. Nosso intuito agora, com a ajuda, é montar uma ONG porque queremos fazer nosso papel além de empresa, executar a responsabilidade social”, afirmou a gerente, Amanda Camargo. 
Para atingir a meta, a empresa pede a colaboração da população em geral e, principalmente, de empresários que possam ajudar o projeto a crescer. Muitas pessoas já abraçaram a causa e a iniciativa tem feito a diferença na vida de centenas de famílias carentes. 
“Em 2017 a Camis nos procurou para fazer uma parceria do Natal Solidário e nós prontamente atendemos cedendo o espaço para a entrega dos brinquedos na comunidade São João Batista. Com o passar dos anos atingimos outras comunidades e a ação tem crescido cada vez mais. Para as crianças é uma alegria imensa, elas já ficam aguardando a chegada do Natal para poder celebrar esta data com brinquedos que são doados junto com lanches e recreação. Nós que fazemos parte da comunidade São João Batista agradecemos a empresa Camis e a oportunidade de fazer parte desse projeto que leva alegria a muitas famílias que não tem condições de presentear os filhos no Natal”, contou Eliane Marquardt, representante da empresa Arena Foz Futebol Society.

Sobre a Camis
A Camis Assessoria e Serviços foi fundada há 12 anos em Foz do Iguaçu com o compromisso de assegurar a tranquilidade das famílias no momento da despedida de um entre querido. A empresa é responsável pela administração dos cinco cemitérios existentes no município: São João Batista, Jardim São Paulo, Parque Nacional, Islâmico e Três Lagoas. 
Com profissionais qualificados e prontos para atender a todas as expectativas a Camis tem a eficácia em seu atendimento. Pensando na integração das famílias, a empresa também realiza eventos de celebração em datas significativas como: Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. 

Da redação 
Fotos: divulgação 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas