Câmara realiza sessão extra para liberação de obras para contenção de alagamentos


- Por: Reciel Rocha

Câmara realiza sessão extra para liberação de obras para contenção de alagamentos
Vereadores voltam a se reunir em sessão extra neste sábado

Na sessão extraordinária desta sexta-feira, 20 de setembro, foram lidos os pareceres de dois projetos: inserção de mais dois pontos críticos de alagamentos no crédito de R$ 30 milhões que estão sendo usados em obras de contenção de enchentes. O outro parecer é ao projeto que libera área para implementação do loteamento popular Remanso Grande. Os dois projetos estão na ordem do dia para discussão e votação em sessão extraordinária marcada para este sábado (21) a partir das 9h.
Por meio do projeto de lei 28/2019, a prefeitura está cumprindo a exigência da justiça para que haja uma área reservada como loteamento para as famílias que vivem há 24 anos no Arroio Dourado, onde funcionava o antigo lixão. A proposta que tramita na Câmara de Vereadores desde março está com os prazos regimentais esgotados.
Depois da sessão extraordinária em que o parecer ao projeto foi lido e a matéria encaminhada para votação na sessão deste sábado (21), os vereadores se reuniram com lideranças do bairro Arroio Dourado para explicar a situação. Esclareceram, especialmente, que a votação do projeto não implica em retirada das famílias, apenas atende a exigência da justiça dentro do processo que envolve a área. Enquanto o caso corre na justiça as famílias vão continuar morando no Arroio Dourado.

AI CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas