Câmara entrega título de Cidadão Honorário de Foz a Hussein Dia


- Por: Reciel Rocha

Câmara entrega título de Cidadão Honorário de Foz a Hussein Dia
Hussein Khalil Dia recebeu o carinho de familiares, amigos e vereadores

O empresário da comunidade libanesa, Hussein Khalil Dia, é o novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. “Esse título muito me honra, mas me comove pelas lembranças que me traz. Morei sete anos na República do Congo, que vivia várias instabilidades políticas e depois disso vim para Foz do Iguaçu, que é minha casa. Foz me mostrou a vida, me fez ver um Brasil muito lindo. Aqui formei minha família, meus filhos, me fortaleço com meu passado. Vivo com o presente e olho para o futuro. Foz do Iguaçu cada vez dá mais exemplo do convívio das nações. Agradeço a Deus por tudo que tem me proporcionado. Deixo minha solidariedade à República da China, que neste momento luta contra o Coronavírus”, declarou Hussein, após receber o título de cidadão honorário do município.  A congratulação de Hussein foi proposta pela Vereadora Anice Gazzaoui e a solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara de Foz, Vereador Beni Rodrigues. 
A proponente da honraria, vereadora Anice Gazzaoui destacou: “Minha vontade era de homenagear todos da nossa comunidade. Eu sou de origem libanesa e tenho uma gratidão muito grande. Fico muito feliz de fazer essa homenagem a você, Hussein. Agradeço a presença de todos presentes, familiares, amigos também”.
A cerimônia foi abrilhantada pela sobrinha de Hussein, Jasmine Dia, cantando a música Hallelujah. Ele também agradeceu às autoridades, familiares e amigos que o prestigiaram no momento. Hussein é empresário, naturalizado brasileiro e com um histórico de realizações na construção de valores e experiência no comércio. Diversos projetos sociais apoiados pelo homenageado, autoridades, políticos, amigos, falaram no vídeo exibido durante a cerimônia na homenagem ao mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu. 

CMFI / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas