Câmara e OAB debatem o transporte coletivo em Foz


- Por: Redação 1

Câmara e OAB debatem o transporte coletivo em Foz
Comissão do Transporte da Câmara se reuniu com representantes da OAB

A Comissão do Transporte da Câmara de Foz do Iguaçu se reuniu nesta terça-feira, 08  com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção/Foz para debater as possíveis soluções para a continuidade dos serviços de transporte coletivo prestados à população. A reunião contou com a presença do Presidente da OAB, Neandro Lunardi; Luís Miguel Barudi – Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da entidade; do Secretário de Transparência e Governança do município, José Elias de Castro Gomes e dos membros da CE do transporte, os vereadores Anice Gazzaoui (PL) – presidente; Edivaldo Alcântara – relator e Jairo Cardoso – membro, bem como do Presidente do Legislativo – Vereador Ney Patrício (PSD). A Comissão deve encaminhar um relato de todas as ações da CE até o momento, assim como as conclusões as quais chegaram, para a OAB.
“A participação da Comissão dos Direitos do Consumidor é importante do ponto de vista do usuário, que vem sendo prejudicado pela situação do serviço prestado à população, afirmou Dr. Luís Miguel Barudi. O Presidente da OAB pontuou “fomos convidados para a exposição da situação do transporte e também apoio institucional em benefício da população. Vamos analisar como poder contribuir”, afirmou Dr. Neandro Lunardi.
A vereadora Anice (PL) ressaltou que “o objetivo central da comissão neste momento é encontrar soluções para a continuidade dos serviços prestados à população que precisa”.  O Secretário de Transparência e Governança do município, José Elias de Castro Gomes, destacou que “no momento temos um contrato vigente até outubro de 2025. A prefeitura vem trabalhando para fazer a composição para que o usuário não fique sem atendimento. Vamos acionar administrativamente a empresa para que cumpram a decisão judicial de rodar com 60% da frota total, que representa 95 ônibus”.
O presidente da Câmara, vereador Ney Patrício, enfatizou: “A Câmara Municipal está atenta ao problema do transporte público. Hoje recebemos representantes da OAB, que se colocaram à disposição para defender os interesses da comunidade”.

Da redação com DC CMFI 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas