Câmara de Foz aprova lei para ônibus novos com ar condicionado


- Por: Reciel Rocha

Câmara de Foz aprova lei para ônibus novos com ar condicionado
 Vereadores aprovaram por nove votos a seis a lei para ônibus novos com ar condicionado

A proposta da prefeitura de Foz do Iguaçu pela isenção de ISSQN ao consórcio de empresas do transporte coletivo como compensação de equilíbrio financeiro para instalação de ônibus novos com ar condicionado gerou intenso debate na sessão da Câmara. O substitutivo ao projeto de lei complementar 10/2019 recebeu parecer favorável da Comissão Mista e entrou em discussão na sessão extraordinária desta terça-feira, 17 de setembro. A matéria recebeu aprovação em 1ª e 2ª discussões, com 09 votos favoráveis e 06 contrários.
O presidente da Câmara, vereador Beni Rodrigues (PSB), se posicionou favoravelmente ao projeto. “Sou a favor da aprovação do projeto que vai beneficiar a população da cidade e nós vamos continuar cobrando para que se instale em mais ônibus. Eu já andei muito de ônibus, não é fácil, é sofrido, calor intenso em Foz com sensação térmica de até 50 graus. Estou votando a favor da população para que ônibus com ar condicionado circulem no transporte coletivo. É um conforto e a população merece”, afirmou Beni.
Em consonância com o Presidente, o Vereador Marino Garcia (sem partido) também se declarou favorável ao projeto. O Vereador Rogério Quadros (PTB) foi à tribuna falar sobre o processo de discussão desse projeto. “Eu verifiquei o contrato e a concorrência pública, feita em 2010, e lá constava que o ar condicionado não era item obrigatório, ele contava apenas para pontuação. Que na próxima licitação não se aceite ônibus sem ar condicionado em nosso município”.

CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas