Câmara aprova sugestões de atrações para Fartal e Natal 2020


- Por: Reciel Rocha

Câmara aprova sugestões de atrações para Fartal e Natal 2020
Mais de 308 mil veículos devem trafegar na BR 277 entre Foz e Guarapuava durante o Carnaval

A última sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada nesta quinta-feira (20), contou com a aprovação de oito requerimentos, propostos pelos vereadores, com o intuito de atender as demandas da população de Foz do Iguaçu. Dentre os pedidos feitos pelos parlamentares, está o de trazer atrações cristãs ao palco principal da Fartal 2020, incentivar o comércio e os moradores da cidade para o Natal 2020; e também a padronização de calçadas; reivindicação de melhorias no sistema de drenagem no Porto Meira; além de assuntos relacionados a saúde como comunicação ao Ministério Público sobre transferência da gestão das UPAs para a Fundação de Saúde. 

O vereador Luiz Queiroga (DEM), solicitou do Diretor Presidente da Fundação Cultural, informações acerca das atrações culturais para a organização da Fartal 2020, especificando se haverá contratação de artistas gospel e católicos para os shows musicais, incluindo apresentações no palco principal. “Eu acredito que essa programação, vai atrair mais pessoas para a festa do município, resultando assim em dividendos, fomento da economia, enfim. Isso irá contribuir com a cidade” afirmou Queiroga.

Os vereadores CelinoFertrin (PDT) e Inês Weizemann (PSD), parabenizaram e apoiaram a iniciativa do parlamentar. O vereador Elizeu Liberato (PL) destacou que no ano de 2012, foi feito na Fartal, um dia com shows gospel, e houve muita participação dos moradores da cidade e região. 
Jeferson Brayner (Republicanos), também participou da discussão, e ressaltou: “Podemos dizer que seria uma grande gratidão do Governo Municipal aos evangélicos, católicos, aos cristãos, visto que as igrejas trazem um grande benefício a toda população. Gostaria que o responsável não apenas ouvisse, mas atendesse”.

CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas