Brasil foi destaque na maior feira de turismo da Argentina


- Por: Reciel Rocha

Brasil foi destaque na maior feira de turismo da Argentina
Ministro do Turismo participou da abertura da FIT América Latina 

De portas abertas ao público a FIT América Latina reuniu, em Buenos Aires, capital da Argentina, mais de 50 países. O objetivo foi promover o turismo e demonstrar o potencial econômico do setor no mundo.
Com estandes próprios de mais de dez destinos turísticos, o Brasil marcou presença na feira. A missão foi, além de mostrar o potencial e diversidade cultural, ampliar ainda mais o fluxo turístico com a Argentina, o principal emissor de visitantes estrangeiros ao país.
Em 2018, o Brasil recebeu 2,4 milhões de turistas argentinos que injetaram US$ 1,625 bilhão na economia brasileira. Presente na abertura da FIT, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ressaltou a importância da participação brasileira no evento para promover ainda mais intercâmbio turístico entre Brasil e Argentina, e também com o Mercosul. “Tratamos da conectividade aérea, de cruzeiros marítimos, que são fundamentais para a geração de emprego e renda para o nosso Brasil. Vamos fortalecer os laços para que esse trabalho, em conjunto, possa produzir resultados positivos para o Brasil e para a Argentina”, afirmou. 
Álvaro Antônio também participou do desenlace da fita, cerimônia que marcou o início da feira, juntamente com o anfitrião e secretário de Turismo da Argentina, Gustavo Santos; com o presidente da FIT, Gustavo Hani; e com ministros de outros países do Mercosul.

Em um discurso emocionante e contundente, o secretário de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, detalhou as principais ações e resultados do setor ao longo dos últimos anos no país. Os avanços em conectividade, abertura do mercado ao mundo, os fatores que levaram mais argentinos a viajar no próprio país e o desenvolvimento territorial foram apresentados ao público pelo secretário.

Cecília Melo/MTur 
Foto: Roberto Castro/MTur

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas