BPFron reforça barreira sanitária na Ponte Internacional da Amizade


- Por: Reciel Rocha

BPFron reforça barreira sanitária na Ponte Internacional da Amizade
Militares estão de prontidão na aduana Brasil/Paraguai 

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron) está executando barreiras sanitárias em várias áreas de fronteira no Brasil. Em Foz do Iguaçu, as equipes reforçaram as ações na aduana da Ponte Internacional da Amizade ao lado de outras forças de segurança e de agentes da Vigilância Epidemiológica. 

Pessoas que tentam ingressar ou deixar o país (caminhoneiros em especial) passam por triagem e aferição de temperatura corporal. Caso não haja indício de contaminação, o viajante é liberado após receber orientações. Se houver suspeita da doença, a pessoa é imediatamente encaminhada para avaliação médica.  

O objetivo é garantir a segurança e contribuir com as ações de contenção do covid-19, reduzindo o risco de propagação do vírus decorrente da circulação de pessoas. O trabalho faz parte da Operação Hórus Sul, do Ministério da Justiça em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

Além de Foz há bloqueios também no Porto Britânia, em Pato Bragado; Ponte Ayrton Senna, em Guaíra; Santo Antônio do Sudoeste; Barracão, na fronteira com a Argentina; e Porto Feliciano, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. 
Os patrulhamentos nos portos clandestinos localizados às margens do Rio Paraná e Lago de Itaipu também foram reforçados a fim de impedir a passagem de ilícitos. O Pelotão Cobra, Marinha do Brasil e Gerdameria Argentina também integram as ações, que não têm data para terminar. 

Da Redação / Foto: BPFron

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas