Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu pela sexta vez como presidente


- Por: Redação 1

Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu pela sexta vez como presidente
De volta à Foz do Iguaçu, Bolsonaro inaugura obras no Aeroporto e muda direção-geral brasileira da Itaipu


O presidente Jair Bolsonaro retorna à Foz do Iguaçu pela sexta vez, nesta quarta-feira (7), após assumir o cargo em janeiro de 2019. A agenda dele na cidade inclui participação na solenidade de término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional e a transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, para o também general João Francisco Ferreira. 
A chegada de Bolsonaro no Aeroporto de Foz do Iguaçu, acompanhado do governador do Paraná, Ratinho Junior e do deputado federal Vermelho está prevista para o início da tarde de hoje. A partir das 13h30 eles participam da cerimônia no saguão de embarque do terminal aeroportuário. Logo em seguida, a partir das 15h30, o presidente comanda a cerimônia de troca de comando da Itaipu, no Cineteatro dos Barrageiros.
A última visita de Bolsonaro ao município ocorreu há pouco mais de um mês, para o lançamento do projeto de revitalização do sistema de Corrente Contínua de Alta Tensão de Furnas. Não foram divulgadas informações sobre o deslocamento do presidente do Aeroporto até a barragem (carro ou helicóptero), nem da possibilidade de encontro com populares. Logo após os atos ele segue para São Paulo.

Panorama
As obras no terminal aeroportuário, parceria da Itaipu e os governos federal e estadual, foram anunciadas em 28 de fevereiro de 2020. As melhorias foram além da ampliação da pista de pouso e decolagem - incluem outras duas frentes: a construção de ciclovia e a duplicação da via de acesso na BR-469 (Rodovia das Cataratas) e ampliação do pátio de manobras das aeronaves. 

Ronildo Pimentel

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas