Bolsonaro inaugura pista do aeroporto e participa da troca de comando na Itaipu


- Por: Redação 1

Bolsonaro inaugura pista do aeroporto e participa da troca de comando na Itaipu
Imagem da última visita de Bolsonaro a Foz do Iguaçu, no dia 25 de fevereiro, na Subestação de Furnas

O presidente Jair Bolsonaro volta a Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (7), para a solenidade de término da obra civil de ampliação da pista do Aeroporto Internacional e a transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira. Os eventos acontecerão no período da tarde,  no saguão de embarque do aeroporto e, na sequência, no Cineteatro dos Barrageiros, na usina. 
A última visita de Bolsonaro a Foz ocorreu há pouco mais de um mês, para o lançamento do projeto de revitalização do sistema de Corrente Contínua de Alta Tensão de Furnas, que teve o aporte de R$ 1 bilhão da margem brasileira de Itaipu. Esta será a sexta passagem de Bolsonaro a Foz do Iguaçu e a nona ao Paraná no exercício de seu mandato. Nenhum outro presidente prestigiou tanto o Paraná como o atual. Em parceria com o Estado, por meio de Itaipu, foram investidos na gestão Silva e Luna R$ 2,5 bilhões em obras estruturantes, com geração de mais de 2,5 mil empregos diretos e indiretos. 
Em 28 de fevereiro de 2020, Itaipu, governo federal e governo do Paraná anunciaram oficialmente o início das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – que integram o rol de investimentos estratégicos da Itaipu na infraestrutura da região.

Imprensa de Itaipu / Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas