Bolsonaristas ocupam ruas de Foz do Iguaçu em apoio ao presidente


- Por: Redação 1

Bolsonaristas ocupam ruas de Foz do Iguaçu em apoio ao presidente
Centenas de veículos foram mobilizados pela carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na manhã de sábado em Foz do Iguaçu

Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocuparam as ruas de Foz do Iguaçu na manhã de sábado (1º de maio). A mobilização, a partir das 9h no Gramadão da Vila A de Itaipu, é uma demonstração de apoio à principal liderança do país. Os atos foram realizados nas principais cidades de pelo menos 11 estados. Neste domingo (02), Bolsonaro foi às redes sociais agradecer as manifestações.
"O nosso presidente aguarda uma sinalização do Brasil" dizia a convocatória dos bolsonaristas nas redes sociais de Foz do Iguaçu. Centenas de moradores atenderam ao chamado e foram de carros de passeio, caminhões, vans, motos, bicicletas até o Gramadão da Vila, de onde percorreram trechos da BR-277, avenidas Costa e Silva, República Argentina e JK até a Praça da Paz, no centro da cidade.
"Esta é uma grande demonstração de patriotismo em apoio ao nosso presidente", comentou o cirurgião dentista e militar da reserva do Exército, Ranieri Marchioro, em transmissão ao vivo no Facebook. "Está aí Presidente Jair Messias Bolsonaro: - MISSÃO CUMPRIDA pelo povo de Foz do Iguaçu", ressaltou, agradecendo ao Junior, João Bosco, Rinaldi "pela organização".
A manifestação em apoio a Bolsonaro atendeu, segundo os organizadores, uma convocatória do presidente, que afirmou esperar um sinal da população para agir. Ele tem sido alvo de críticas devido à crise na condução da pandemia do novo coronavírus. Durante a última semana, o Senado instalou uma CPI por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) possíveis irregularidades.

Reconhecimento
Neste domingo (2), um dia após as manifestações de apoio em vários estados, Bolsonaro e o ministro da Secretaria do Governo, general Luiz Eduardo Braga, celebraram a mobilização. Em posts nas redes sociais, o presidente destacou o apoio nas ruas. "Obrigado pela confiança", disse ele ao postar um vídeo do ato na avenida Paulista, em São Paulo.
Em seu perfil no Twitter, Bolsonaro postou outro vídeo com milhares de manifestantes em favor a seu mandato. "Estamos juntos", disse o presidente. Ele completou a manifestação destacando o jargão de sua campanha eleitoral de 2018: "- Brasil acima de tudo! - Deus acima de todos!".

Ronildo Pimentel  / Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas