Autoridades de Foz recebem medalhas de destaque do Instituto Boina Azul


- Por: Reciel Rocha

Autoridades de Foz recebem medalhas de destaque do Instituto Boina Azul
Cerimônia em Curitiba condecorou 12 militares e três civis com medalhas

Autoridades de Foz do Iguaçu que se destacaram por seus atos em prol da sociedade serão condecorados com medalhas de honra do Instituto Boina Azul do Rio Grande do Sul (INSBA/RS). A solenidade acontecerá hoje (30), às 17h, nas dependências do Hotel Golden Park Internacional. 
Fundado em 2012, o instituto é composto por militares e ex-militares que integraram missões de paz sob o comando das Nações Unidas (ONU) em territórios internacionais. Os enviados promovem o exercício de atividades voluntárias de atendimento às necessidades humanas de segurança, saúde, cultura, educação, relações sociais, dentre outras. 
Na última quinta-feira (28), em cerimônia realizada em Curitiba, foram condecoradas 30 autoridades do estado. O evento reuniu cerca de 400 pessoas. Um dos contemplados na ocasião foi o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Ademar Traiano (PSDB), que recebeu a medalha Grau Cavaleiro. 
No Paraná, 12 militares e três civis receberam a honraria. “Fico muito honrado em receber uma homenagem como essa. Vai se juntar à minha galeria com as homenagens que já recebi ao longo da minha vida pública e que guardo com muito carinho”, destacou Traiano ao receber a medalha e um diploma.

Da redação
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas