Aumento na oferta de empregos faz economia de Foz voltar a crescer


- Por: Redação 1

Aumento na oferta de empregos faz economia de Foz voltar a crescer
A reabertura de atrativos turísticos, por exemplo, trouxe movimento à rede hoteleira, uma das que mais tem contratado nas últimas semanas

Após meses de crise, a economia de Foz do Iguaçu voltou a crescer. Um dos fatores que vem contribuindo para isso é o aumento na oferta de empregos em diversos setores. A reabertura de atrativos turísticos, por exemplo, trouxe movimento à rede hoteleira, uma das que mais tem contratado colaboradores nas últimas semanas. 

“Nos últimos dias, tivemos um aumento de 20% no número de vagas abertas na agência do trabalhador. Esse número reflete que a retomada econômica já começou. A nossa expectativa é que o turismo continue contratando e que o saldo de empregos permaneça positivo nos próximos meses”, contou o diretor de Desenvolvimento Socioeconômico e Integração Regional do município, Pedro Rodrigues.
Outra área que tem gerado muitos postos de trabalho na fronteira é a construção civil. No mês de outubro foram 48 oportunidades geradas em Foz. Agora em dezembro o número de empregos deve dobrar. Para os interessados, uma construtora está oferecendo 100 vagas para servente, pedreiro, eletricista, encanador e carpinteiro.

De acordo com a construtora, as contratações são para dezembro e janeiro com carteira assinada. Os candidatos devem procurar pela empresa Castebe, na Rua Alceu de Amoroso Lima, 607, no Jardim das Nações. 

Além destas oportunidades há outras vagas de emprego na Agência do Trabalhador, que fica na Rua Xavier da Silva, n° 834, região central. Nessa quarta-feira (2) havia chamados para analista de negócios, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, auxiliar de linha de produção, bibliotecário, camareira de hotel, confeiteiro, mecânico, e outros. Vagas temporárias também estão disponíveis.  

“Como de costume nessa época, o comércio sempre abre as vagas temporárias, nesse ano não foi diferente, mas é em um número menor do que no ano passado. Para os próximos meses há uma expectativa de mais contratações nesse setor”, explicou Rodrigues.
Por dia a Agência do Trabalhador atende em média 120 pessoas em busca de oportunidades de emprego. Não é necessário agendar atendimento para este tipo de serviço, basta comparecer à empresa, entre as 8h e às 14h, de segunda a sexta-feira. Todas as recomendações sanitárias estão sendo seguidas e o uso de máscara é obrigatório para todos. 

Quem está em busca de uma oportunidade deve comparecer à agência com os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Há um limite de pessoas dentro da empresa, por isso pode ser necessário aguardar do lado de fora. Entretanto, o responsável pela agência garante que o atendimento é bem rápido. 

Da redação 
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas