Aumenta fiscalização a descumprimento de medidas contra a Covid-19 em Foz


- Por: Redação 1

Aumenta fiscalização a descumprimento de medidas contra a Covid-19 em Foz
Órgãos de segurança promoveram ao menos 54 vistorias na noite de sexta-feira

As forças de segurança intensificaram as ações de fiscalização contra o descumprimento de medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus em Foz do Iguaçu. Na noite da última sexta-feira (26), as equipes promoveram 54 vistorias em comércios, residência se espaços públicos. Em três situações foram flagradas situações de aglomerações em partidas de futebol, atividade proibida durante a pandemia.

As ações de fiscalização, de acordo com o relatório divulgado à imprensa, foram realizadas a partir de denúncias via central telefônica e aconteceram em espaços públicos, residências e comércios da cidade. As pessoas que foram flagradas sem máscaras, ou promovendo aglomerações foram orientadas.

Na região Sul da cidade (Porto Meira), as forças de segurança orientaram os proprietários de um lava car na Avenida Morenitas, que estava aberto fora do horário permitido. Os agentes ainda orientaram e dispersaram pessoas por aglomerações em uma tabacaria na Rua Castelo Branco e em uma quadra de esportes na Vila Adriana. 

A mesma situação ocorreu em um campo de futebol atrás do Posto de Saúde do Morumbi III e no Campo do Libra às margens da Avenida Pôr do Sol. Durante rondas, os agentes orientaram moradores nas regiões Central, Porto Meira, Jardim São Paulo, Morumbi e Portal da Foz. As equipes contabilizaram, nas 54 vistorias, 37 orientações. 

Do total de denúncias na Central da Guarda Municipal, 14 deram improcedentes, duas não foram atendidas e uma está em aberto. As autoridades sanitárias informam que, para fazer denúncias sobre aglomeração ou descumprimento das orientações de segurança sanitária, basta entrar em contato pelo telefone 199. A identidade não será revelada.

Ronildo Pimentel
Foto: AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas