Atrativos ampliam horários para atender à demanda extra de turistas


- Por: Reciel Rocha

Atrativos ampliam  horários para atender à  demanda extra de turistas
Principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu terão horários especiais durante o feriado de Proclamação da República

O feriado prolongado da Proclamação da República vai garantir uma demanda extra de turistas em Foz do Iguaçu de sexta-feira a domingo (15 a 17 de novembro, respectivamente). Com a previsão de lotação máxima na rede hoteleira, os principais atrativos do Destino Iguaçu vão ampliar os horários de atendimento aos visitantes. O Parque Nacional do Iguaçu tem uma previsão de receber 30 mil turistas no período. Em função disso, abrirá uma hora mais cedo. Durante o feriadão, o atendimento será das 8h às 17h. O maior movimento está previsto para sábado (16).
Todas as áreas receberão reforços de equipes de atendimento, monitores e apoio logístico. Quem preferir poderá comprar os ingressos pela internet, no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br, ou nos totens de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do parque, no dia da visita.

Itaipu
Mesmo com um dia a menos do que no feriado de 2018, quando o dia 15 caiu numa quinta-feira, a expectativa do turismo da Itaipu Binacional é receber 9,4 mil pessoas neste ano. Para melhor recepcionar os visitantes, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) ampliou horários e vagas dos passeios. 
No ano passado, nos quatro dias do feriado, os atrativos da Itaipu receberam mais de 15,5 mil visitantes — número 60% superior ao que o complexo havia projetado, de 9,5 mil pessoas. Neste ano, o sábado deve ser o dia de maior fluxo nos passeios, quando são esperados 3,8 mil turistas. 


Ronildo Pimentel
Foto divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas