Atleta da base de Foz empresta seu futebol na Copa Internacional


- Por: Reciel Rocha

Atleta da base de Foz empresta seu futebol na Copa Internacional
Arthur (camisa 7) vibra após a conquista do Paranaense sub-11

Os destaques da base do futsal e futebol de Foz do Iguaçu seguem fazendo histórias e sendo reconhecidos. Entre os talentos do esporte na cidade está o garoto Arthur da Paz, de 11 anos de idade, que continua colecionando títulos, confirmando aptidão pelo futsal. O atleta que bate forte com os dois pés, de família de desportistas, já entrou no rol dos bons de bola até mesmo em nível estadual. Filho do casal Adriano e Beth da Paz, o atleta tem no avô Manoel Gomes, o espelho para chegar ao sucesso. O avô materno por durante 11 anos presidiu a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF).
Somente em 2019, o garoto conquistou quatro títulos: sendo campeão no Torneio de Verão, Campeonato Citadino, Taça Foz e no Regional do Novo Futsal Paraná (NFP). “Ele era somente destro, mas incentive o garoto a chutas com a esquerda. Ele aprendeu e se tornou polivalente neste quesito”, gaba o avô. O s pais não escondem a alegria de ver Arthur brilhando, fazendo amizades e até mesmo incentivando outros colegas a seguir carreira. 
Arthur foi convidado pela equipe S. L. Sports de Cascavel, através do professor Sandro, técnico desta representação, e participa desde este domingo (12) da Copa Internacional de Futebol de Base em Goioerê, no noroeste do estado. A competição seguirá até 18 de janeiro e recebe médios e grandes clubes paranaenses e convidados de outros estados. 

D.M. Esportes / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas