Atividades marcará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu


- Por: Reciel Rocha

Atividades marcará a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Foz do Iguaçu

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será celebrada em Foz do Iguaçu com uma extensa programação preparada por cinco entidades. O objetivo da mobilização é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Esse ano a iniciativa traz como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas". A ideia principal é reafirmar a importância da participação dos pais e responsáveis em todo o processo de vida, desenvolvimento, educação e reabilitação das pessoas com deficiência.

As atividades terão início no dia 20 de agosto (terça-feira) com a benção ecumênica de todas as instituições participantes. Nesta edição estão inclusas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz (Apasfi), Escola Alternativa e o Centro de Adaptação Neurológica Total Nosso Canto.

No dia 21 (quarta-feira) acontecerá a tradicional caminhada para a garantia dos direitos das pessoas com deficiência. A ação envolverá alunos e funcionários das entidades participantes, além da comunidade em geral. A concentração será em frente à Caixa Econômica Federal da Avenida Brasil, na região central, em horário a ser divulgado. O término do percurso será na Praça da Paz com a entrega de um documento ao prefeito e vereadores do município.

Da redação

Foto: arquivo Gazeta

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas