Itaipu Binacional abre a temporada de eventos para a comunidade


- Por: Reciel Rocha

Itaipu Binacional abre a temporada de eventos para a comunidade
O diretor-geral brasileiro, general Silva e Luna entregou a premiação aos vencedores do torneio

A 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular abriu, neste domingo (22), a temporada de eventos que a Itaipu Binacional vai promover no Gramadão da Vila e em toda a cidade até o final do ano. Já na próxima semana, o espaço recebe a abertura dos Jogos de Aventura e da Natureza. Em outubro, o local será palco da festa do Dia das Crianças, e, no final do ano, o tradicional Natal de Foz de Iguaçu, que voltou ao Gramadão há dois anos, terá intensa programação no espaço.
“O Gramadão sempre foi um local de congregar as famílias, que se reúnem aqui ao final da tarde e, agora, podem fazer isso de uma forma mais efetiva”, afirmou o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna. “A comunidade local poderá participar destes grandes eventos como os Jogos da Natureza, o Dia das Crianças, o Natal, entre outros. Estão todos convidados”.
Silva e Luna participou do torneio na tarde deste domingo (22). Foi a primeira vez que um diretor-geral brasileiro se aventurou a arremessar o celular. Ele agradeceu a experiência e reforçou o aspecto cidadão da iniciativa. “Quem arremessa o celular joga o egoísmo fora ao ajudar quem mais necessita”, disse em referência à arrecadação de alimentos promovida pelo evento. E conclui: “a Itaipu se incorpora ao torneio por ter um compromisso muito grande com o meio ambiente e com a responsabilidade social em nossa sociedade”.
Desde 2008, quando o torneio foi criado, foram arrecadadas 67 toneladas de alimentos que são distribuídas a várias entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e região. Só em 2019, foram repassadas mais de 12 toneladas de alimentos por 20 empresas, além do que foi doado durante o torneio, como inscrição para arremessar o celular.

AC Itaipu
Fotos: Rubens Fraulini / Itaipu 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas