Aprovado PL de Chico Brasileiro com melhorias ao transporte por aplicativo


- Por: Reciel Rocha

Aprovado PL de Chico Brasileiro com melhorias ao transporte por aplicativo
Motoristas que usam aplicativos para contratar corridas lotaram o plenário da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou, em reunião nesta quinta-feira (12), o projeto de lei 159/2019, que regulamenta diversos artigos da lei do transporte individual de passageiros contratado por aplicativo em Foz do Iguaçu. A mudança na legislação, que passou em 1ª e 2ª discussões, foi encaminhada pelo prefeito Chico Brasileiro (PSB) após entendimentos com o Legislativo e setores que representam os trabalhadores.
A matéria atende todas as reivindicações da categoria, que aguardava as mudanças na legislação há dois anos. A aprovação ocorreu em clima de comemoração dos trabalhadores, que lotaram o plenário da Casa. Para o presidente Beni Rodrigues (PSB), o ato representa “uma grande vitória para a categoria".
"Vitória  que contou com a atuação decisiva da Câmara em reuniões e articulação em conjunto com o líder do governo Rogério Quadros e demais vereadores", ressaltou Beni. Como resultado do esforço, confirma ele, todas as reivindicações foram definidas e inseridas no projeto de lei.
O projeto tramitou no legislativo em regime de urgência solicitado por Chico Brasileiro, a pedido da categoria. De acordo com Gerônimo Centurion, um dos líderes dos trabalhadores, as reivindicações foram contempladas: a sede da empresa não precisa ser mais municipal, pode estar em território nacional, ressaltou.
Pela matéria, o carro alugado pode circular no serviço de transporte por aplicativo. A mudança incluiu ainda a permissão de motorista temporário por 30 dias e também tratou da questão do preço público, estabelecido em 1% do valor da corrida que o aplicativo irá repassar. 

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas