Apresentações de artistas locais marcam o mês de aniversário de Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Apresentações de artistas locais marcam o mês de aniversário de Foz do Iguaçu

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu está exibindo uma série de apresentações de artistas locais como parte das comemorações pelo aniversário de 107 anos município. A programação segue até o final do mês de junho, sempre aos finais de semana, através da página da Fundação Cultural no Facebook (https://www.facebook.com/F.CulturalFOZ).   
No último sábado (12), foram transmitidos vídeos com a dupla Martin Ortega e Orlando Martinez, a artista plástica Maria Cheung e com o grupo Kaburé Maracatu. No domingo (13), Tiago Rossato e trio, Troupe Luz da Lua e o músico Babel, com a proposta “Tim Maia Voz e Violão” integraram a programação. Esses vídeos continuam disponíveis na página da FC.  
 Ao todo, 21 artistas participarão das comemorações, com apresentações de música, dança, cultura popular, arte circense e exposições. Eles foram contratados por meio de edital de incentivo através do projeto Corredor Cultural e, em alguns casos, através de edital de licenciamento com recursos federais repassados por meio da Lei Federal 14.017 de Emergência Cultural Aldir Blanc.  
“Além de comemorar os 107 anos de Foz do Iguaçu, a proposta é fazer com que a população conheça e valorize os músicos e artistas da cidade, ajudando a divulgar as produções e conteúdos”, comentou o diretor presidente da Fundação, Juca Rodrigues.   
A Fundação Cultural também organiza, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e a Biblioteca Publica Elfrida Engel Nunes Rios, a exposição virtual “Mulheres na Cultura”, com objetivo de evidenciar mulheres protagonistas nesta área. A mostra deve ser exibida a partir do dia 21 de junho na página da Fundação.  

AMN  
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas