Apreensões de drogas realizadas pela PRF em Foz e região já ultrapassam 14,3 toneladas


- Por: Reciel Rocha

Apreensões de drogas realizadas pela PRF em Foz e região já ultrapassam 14,3 toneladas
Apreensões de entorpecentes neste ano aumentaram mais de 50%

As apreensões de drogas realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Foz do Iguaçu e região cresceram mais de 50% em 2019. Em nove meses já foram retirados de circulação mais de 14,3 toneladas de entorpecentes. No ano passado, o mesmo registrou pouco mais de 6 toneladas. 
O resultado foi compartilhado com a reportagem do GDia, na tarde de ontem (18), e mostra o esforço das equipes de fiscalização no combate a criminalidade na Tríplice Fronteira. De acordo com o responsável pela PRF em Foz, inspetor Luiz Gênova, o grande volume de apreensões deve- se a “aumento da procura”. 
“Conforme a demanda do ilícito nos grandes centros consumidores, (lei da oferta e da procura) notamos que também reflete no aumento das apreensões. As fiscalizações dirigidas para o contrabando, descaminho, tráfico de armas e drogas estão sendo intensificadas desde o início do ano através de diversas ações, como a Operação Lábaro. Isso contribuiu para os resultados positivos”, destacou Gênova. 
Dentre os ilícitos destaca-se a maconha. Somente deste entorpecente foram retidas 14 toneladas. Em segundo lugar está a cocaína, com 230,5 quilos retirados de circulação. O terceiro lugar do ranking é ocupado pelo crack. Neste ano os traficantes perderam mais de 130 quilos da droga. 
 

Da redação
Foto: divulgação 
 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas