Após 14 horas de busca, bombeiros resgatam idosa que havia se perdido em milharal


- Por: Redação 1

Após 14 horas de busca, bombeiros resgatam idosa que havia se perdido em milharal
Idosa havia fugido de chácara no Alto da Boa Vista e se perdeu em área de 14 hectares 

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram uma idosa que havia se perdido em uma plantação de milho, na região norte de Foz do Iguaçu. Os militares levaram cerca de 14 horas para encontrar a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico e não corre riscos. 
Segundo informações, a mulher tem 64 anos e sofre de transtornos mentais. Ela havia fugido, no início de terça-feira (10), de uma chácara onde mora na região do Alto da Boa Vista. Vizinhos, familiares e amigos se reuniram para procurar a senhora, mas por conta da extensão da área rural, os bombeiros foram chamados. 
Cinco viaturas, 11 militares, dois cães farejadores, um drone e uma câmera de detecção térmica foram empregados nas buscas, que duraram em torno de 14 horas. Além do 9° GB, Equipes do 4° e 10° grupamentos de Cascavel e Francisco Beltrão prestaram auxílio na ação. 
Após uma varredura de 14 hectares, por volta das 15h30 de quarta-feira (11), a idosa foi localizada. Ela foi encontrada deitada no solo, fraca e com sinais de desidratação. Por sorte nenhum ferimento grave foi identificado. 
Depois de receber os primeiros atendimentos dos bombeiros, a mulher foi entregue à família, que a acompanhou em uma avaliação médica. “O Corpo de Bombeiros segue na proposta de não medir esforços administrativos ou operacionais para salvar. Enquanto houver 1% de chance de vida, nós teremos 100% de compromisso com a missão”, destacou o 9° GB. 


Da Redação / Foto: divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas