Aplicativo CovidPR amplia divulgação e disponibiliza versão para iOS


- Por: Redação 1

Aplicativo CovidPR amplia divulgação e disponibiliza versão para iOS

Usuários do sistema operacional iOS já podem baixar e usufruir das funcionalidades do aplicativo CovidPR, uma ferramenta que permite realizar uma autoavaliação diária e, caso apresente algum dos sintomas relacionados ao novo coronavírus (COVID-19), ele envia automaticamente um alerta ao Plantão Coronavírus de Foz do Iguaçu. 
Em seguida, um agente de saúde entra em contato telefônico com a pessoa cadastrada para repassar as orientações corretas. O app possui ainda um menu específico para notícias e boletins oficiais sobre a pandemia, evitando a disseminação de notícias falsas (fakenews) sobre o tema.

O CovidPR é resultado da parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O aplicativo foi desenvolvido com apoio da Startup STAC, empresa incubada no PTI-BR, além de estudantes e egressos da Unioeste. O Parque Tecnológico também disponibilizou a infraestrutura do Data Center Tércio Parcitti para hospedar a solução. 


(AMN)


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas