Alunos de escolas municipais ganham prêmio de concurso literário do TRT


- Por: Reciel Rocha

Alunos de escolas municipais ganham prêmio de concurso literário do TRT

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu receberam, ontem (12), a premiação do Concurso de Desenho “Trabalho Infantil: Problemas e Soluções”, desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR).

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros, do Auditor-Fiscal do Trabalho do MTE Rui Alberto Ecke Tavares, da Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão Rodrigues e do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro. Todos os vereadores também acompanharam a solenidade.

Participaram do concurso alunos dos quintos anos de 30 das 50 escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os dez melhores desenhos foram escolhidos por uma comissão do TRT para serem premiados. Os estudantes receberam tablets, enquanto os professores foram presenteados com notebooks.

O prefeito Chico Brasileiro, enfatizou a importância de promover políticas permanentes de combate ao trabalho infantil: “Enquanto poder executivo, temos o dever de colocar as ferramentas educacionais e de políticas públicas, para que possamos fomentar cada vez mais, através da educação, o combate ao trabalho infantil. Também quero agradecer ao TRT e à Secretaria Estadual de Educação, por esta parceria no concurso”, disse.

PMFI / AMN / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas