Algumas ideias para renovar as energias no Destino Iguassu


- Por: Redação 1

Algumas ideias para renovar as energias no Destino Iguassu
As Cataratas com  mais de 200 saltos é um dos maiores espetáculos da terra

 Atrativos da cidade encantam visitantes e proporcionam momentos inesquecíveis

Viajar para relaxar, para descansar e para recarregar as baterias é um dos motivos pelos quais a gente viaja. Iguassu é um dos destinos que tem como características a natureza, o verde, a água e as energias provenientes dessas fontes. Uma vez em Foz do Iguaçu, aqui estão sete sugestões de atrativos, atividades e experiências começar 2020 com as melhores energias.

Cataratas do Iguaçu
O espetáculo de mais de 200 saltos ao longo de mais de cinco quilômetros de água que caem cercando o visitante por todos os lados é uma experiência difícil de expressar em palavras. Independente da religião do visitante ou de sua visão de mundo, todos concordam que as Cataratas estão cercadas de boas energias. Para muita gente, o local é um Chakra da Terra, ou seja, é um vórtice de energias. As mesmas águas agitadas que dão espaço para sentir as energias intrínsecas da natureza, garantem um espaço livre de poluição e com uma abundância de íons negativos no ar. Os íons negativos são muito “positivos” para a saúde e o bem-estar.

Templo Budista
O Templo Budista Ten Chien, de Foz do Iguaçu, ocupa um lugar privilegiado na lista dos lugares para se respirar paz e tranquilidade. São dezenas de estátuas distribuídas em uma área verde, silenciosa e harmoniosa, propícia para a meditação e contemplação. Um passeio pelo templo permite entender a hierarquia da visão budista no caminho da iluminação. Há estátuas de Budas, bodhisattvas, arahats e divindades protetoras. Basta escolher uma sombra, sentar-se e silenciar a mente.

Aguaray
É um passeio para quem quer ter contato com o rio Iguaçu. A experiência Aguaray inclui uma caminhada em direção a cachoeira do rio Tamanduá, onde, após um tempo, para se harmonizar com a vista e a paz da cachoeira, o grupo embarca em caiaques ou pranchas de stand up paddle para remar no rio Iguaçu. O contato com a natureza e a atividade física são o segredo da paz e tranquilidade que se sente.

Forest Experience e Backstage
O Parque das Aves oferece duas oportunidades para relaxar e renovar as energias baseadas na experiência. O “Backstage” é uma oportunidade de acompanhar os bastidores do parque em seu trabalho diário de cuidar dos animais. Para quem gosta de animais, a experiência é tranquilizadora. A segunda oportunidade é o tour noturno “Forest Experience”, que promove o encontro de turistas e índios guaranis da Aldeia Yriapu, do lado argentino. É um encontro onde quem fala sobre os mbyá são eles mesmos, além de incluir música, dança e comida ritualística. A fonte da tranquilidade aqui é o ambiente xamânico nascido da terra dos habitantes originários.

Macuco Safari
A experiência do passeio do Macuco, apesar de ser rica em adrenalina, entra na lista das atividades relaxantes na categoria “descarrego” e “lavagem da alma”. Com a alma leve, com amplos sorrisos nos rostos, a maioria dos que passaram pela experiência poderia fazer tudo de novo. As fortes corredeiras do cânion são o caminho para que os barcos cheguem bem próximo a alguns dos grandes saltos. Não há garantia de que os participantes não terminem o passeio molhados. A equipe oferece bolsas para proteger documentos e aparelhos.

Visit Iguassu
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas