Agentes reforçam a segurança e intensificam as revistas na PEF II


- Por: Reciel Rocha

Agentes reforçam a segurança e intensificam as revistas na PEF II
Equipe do SOE é responsável pela coordenação das ações de revista e pelo controle de motins 

A segurança na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II) foi reforçada. A atenção extra é uma precaução para evitar novas fugas e possíveis motins. As revistas nas celas também foram intensificadas com o objetivo de localizar objetos ilícitos, drogas e armas, especialmente as de fabricação artesanal. 
“A vistoria nos cubículos é algo que acontece rotineiramente, mas nesta semana o trabalho foi intensificado por conta da fuga de seis detentos, registrada na madrugada da última segunda-feira (19). Todo o material apreendido foi encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen para as demais providências”, explicou o coordenador regional do Departamento Penitenciário, Marcos Marques. 
As ações desencadeadas na unidade prisional são coordenadas pela equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) com o auxílio do Grupo de Segurança Interna (GSI) e de agentes penitenciários da própria PEF II. As revistas acontecem a cada dia em uma ala diferente e quase sempre resultam em apreensões. 
Em apenas cinco dias, o trabalho das equipes resultou na localização de 26 celulares de diversos tipos, seis carregadores, dez fones de ouvido, além de armas perfurantes feitas com pedaços de ferros e garrafas Pet, os famosos estoques. “A apreensão de celulares em unidades penais é algo comum, porém não nessa quantidade. Essa foi a maior apreensão desencadeada nessa unidade penal”, esclareceu o diretor da PEF II, Marcos Alexandre de Jesus. 

Da redação
Fotos: Depen

 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas