ACIFI e Sindilojas buscam preservar empresas e empregos diante do coronavírus


- Por: Reciel Rocha

ACIFI e Sindilojas buscam preservar empresas e empregos diante do coronavírus
Presidente da ACIFI, Faisal Ismail, presidente interino do Sindilojas, Itacir Mayer, e o advogado Marcelo Brito em busca um acordo para evitar falência e desemprego

A ACIFI tem atuado diariamente em conjunto com o Sindilojas (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região) para preservar as empresas e empregos diante dos desafios provocados pelo novo coronavírus.
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, por meio do seu Departamento Jurídico, apoia a elaboração de documento para fundamentar o termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para ser assinado entre os dois sindicatos (patronal e laboral).

Reuniões e busca pelas melhores soluções envolvem o presidente interino do Sindilojas, Itacir Mayer, e demais diretores do sindicato. Os dirigentes do sindicato patronal pretendem assinar nesta semana o pacto com o Sinecofi (Sindicato dos Empregados no Comércio de Foz do Iguaçu e Região).

Para Mayer, as entidades unidas têm mais força. “Juntos, somos mais gente pensando e buscando soluções para encontrar as melhores alternativas. Estamos debatendo com vários empresários e lideranças do Sindilojas e da ACIFI. Somos todos empresários que buscam soluções para as empresas e colaboradores. Unidos encontraremos os melhores resultados”, disse.

O presidente da ACIFI, Faisal Ismail, e o advogado Marcelo Brito têm apoiado um acordo possível de manter a sustentabilidade das empresas e o equilíbrio social. A mediação ocorre desde o agravamento da pandemia no Brasil, sobretudo após o fechamento do comércio em geral determinado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu (com exceção dos serviços básicos).

Da redação com assessoria

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas